segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

DESENVOLVENDO TALENTOS



DESENVOLVENDO TALENTOS

Dê tempo a seus filhos em todas as idades

. Nós devemos mostrar interesse nos estudos e atividades de nosso filhos, ajudando-lhes a descobrirem qual suas aptidões e talentos naturais. Jamais devemos mostrar desinteresse ou desprezo por aquilo nosso filho tem prazer em nos mostrar. Ao invés disso, devemos elogia-lo a parabenizá-lo. Nenhum filho deve ser comparado com seu irmão ou irmã, ou com outra pessoa. Deus fez cada um diferente.

É de suma importância que gastemos tempo com nossos filhos. O pai ou a mãe que está sempre ocupado (a) demais para seus filhos, é

porque está ocupado (a) demais para amar.

APRENDER A TRABALHAR

Nossos filhos precisam aprender a trabalhar. Não faça o que ele (a) deve fazer. Filhos precisam aprender assumir responsabilidades cedo na vida. Podem começar ajudando as mães em casa nos serviços domésticos. Dev

emos ensinar nossos filhos, que eles devem fazer tais tarefas como se estivesse fazendo ao Senhor - COLOSSENSES 3:23 – "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens."

Não podemos permitir que opiniões de amigos e inimigos estraguem nossos filhos. A Bíblia ensina que trabalhar é honroso e é o plano de Deus:

I TESSALONICENSES 4:11-12 – "E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado; Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma."
II TESSALONICENSES 3:10 – "Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também."

II TESSALONICENSES 3:11-13 – "Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs.A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão. E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem."

Filhos que não aprendem a trabalhar cedo na vida, acostumam-se a serem preguiçosos irresponsáveis, e no futuro vão depender de seus pais, ou do governo, ou da sociedade para seu sustento - PROVÉRBIOS 19:15, 24 – "A preguiça faz cair em profundo sono, e a alma indolente padecerá fome. O preguiçoso esconde a sua mão ao seio; e não tem disposição nem de torná-la à sua boca."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Páginas