segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

NÃO É TARDE DEMAIS


NÃO É TARDE DEMAIS

"Eu falhei em disciplinar meus filhos, agora parece que é tarde demais. O que devo fazer?"

Primeiro é importante você saber que não é tarde demais, se você tem convicção de sua responsabilidade. Segundo chame seus filhos e explique a eles em palavras simples e sinceras que você chegou a entender que tem falhado em ensinar-lhes como Deus queria. Peça-lhes perdão. Explica-lhes que agora você entende o que deve fazer para o bem deles e que desde agora você quer agradar a Deus na maneira de educa-los.

Sempre procure as respostas para tudo na Bíblia, porque elas se encontram lá. Deus quer ser seu refúgio; confie nEle - NAUM 1:7 – "O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele." ( Leia SALMOS 46)

Seus filhos crescem rapidamente se falhar na formação deles não haverá outra chance. Que Deus nos ajude a criar nossos filhos para a honra e glória dEle.

O título do nosso estudo nos faz pensar se ser mãe é uma árdua responsabilidade, ou uma feliz oportunidade. Ao final dele, entendemos que as duas opções são válidas, porém:

* Se você criar seus filhos como o mundo, segundo os conselhos do mundo, com certeza você terá uma árdua responsabilidade, pois "...não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." TIAGO 4:4eROMANOS 3:19 – "Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estai debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus."
* Mas, se você criar seus filhos segundo a palavra de Deus, usando sua Bíblia como sua principal ferramenta, você regozijará uma feliz oportunidade, pois é na palavra de Deus que encontramos a luz – SALMOS 119:130 – "A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos simples." - SALMOS 27:1 - "O Senhor é a minha luz e salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?" – SALMOS 97:11 "A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração."

Mães: "Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo." (COLOSSENSES 2:8), antes faça como Noé fez – "Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé." (HEBREUS 11:7)

"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo;
quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."

JOÃO 8:12


Fonte: PalavraPrudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Páginas