segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

DISCIPLINA


DISCIPLINA

Quando falamos em disciplina, geralmente, mães ficam irritadas porque só pensam em castigo físico. Disciplinar significa guiar, orientar, ajudar nossos filhos a andarem no caminho da verdade para que sejam pessoas melhores a cada dia, decentes, amáveis, obedientes aos seus pais e agradáveis a Deus. Disciplina que só servem para mostrar os defeitos, as fraquezas e a incapacidade dos filhos é desastrosa, pois só servem para desanimar e desencorajar o menor. Boa disciplina serve para corrigir, edificar, desenvolver, e alegrar nossos filhos (SALMOS 144:12)

Isso também não significa que quando necessário, não devamos corrigir nossos filhos fisicamente. A Palavra de Deus nos oferece vários exemplos e deveres em corri-los dessa forma.

PROVÉRBIOS 22:15 ! "A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela."

PROVÉRBIOS 23:13 e 14 ! "Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno."

Entretanto, uma surra deve ser administrada como último recurso, somente quando o pai ou a mãe estiver com a cabeça despreocupada e o coração cheio de amor. Sim , quando tal punição se faz necessária, deve haver controle emocional e físico adequado. E quando isso acontecer, tenha bom senso e assegure-se que a criança saiba que você está agindo em amor.

PROVÉRBIOS 19:18 ! "Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não deixes que o teu ânimo se exalte até o matar."

COLOSSENSES 3:21 ! "Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Páginas