segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

COMEÇAR CEDO

COMEÇAR CEDO

PROVÉRBIOS 13:24 ! "O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga."A formação da vida de seu filho, seus costumes e personalidade, começam no dia que nasce. Todo neném nasce com uma inteligência incrível, ele sabe que é só berrar e todo mundo vem correndo. Começa cedo com a instrução de seu filho. Com seis ou sete meses ele (a) já entende "Não, não pode!". Corrija seu filho enquanto há esperança ! (PROVÉRBIOS 19:18).

Por ensinar persistente e continuamente com firmeza e amor, a nossos filhos o obedecer desde pequenos, não haverá problemas graves com ele quando forem adolescentes e jovens. Não podemos permitir que nossos filhos usem de respostas malvadas, palavras injuriosas (xingar ou fazer pouco), palavrões, mentir, responder em voz alterada, estender a língua, ou reclamar. Devemos ajuda-los a ter consideração e ajudar as pessoas que possuem menos que ele ! PROVÉRBIOS 28:27 ? "O que dá ao pobre não terá necessidade, mas o que esconde os seus olhos terá muitas maldições." e PROVÉRBIOS 17:5 ! "O que escarnece do pobre insulta ao seu Criador, o que se alegra da calamidade não ficará impune."

Filhos devem ser ensinados como respeitar e usar os móveis em sua casa e nas casas dos outros, e exigidos em praticarem o que for lhes ensinado. Devemos ensinar a nossos filhos que pixar muros (que é causar dano ao próximo), quebrar janelas, riscar carros, pixar banheiros públicos não é somente uma brincadeira de mau gosto, ou arte, mas que tudo isso é pecado, é crime - PROVÉRBIOS 20:11 ! "Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta."

Dentre outras coisas, também é de suma importância, ensinar a nossos filhos sobre honestidade. Devemos explicar a eles (a) o que é honestidade. Colar e dar cola na escola, por exemplo, é ser desonesto, é ser ladrão ou ajudar ladrão. Mentir contra as pessoas é ser desonesto. Jogos de azar, loterias, é desonesto, pois se baseiam no princípio de ganhar dos outros aquilo pelo qual não trabalhou. Em participar disso, você estará apoiando o roubo, a pobreza, e o nível baixo de vida - PROVÉRBIOS 17:20 ! "O perverso de coração jamais achará o bem; e o que tem a língua dobre vem a cair no mal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Páginas