segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

BOAS MANEIRAS EM CORRIGIR


BOAS MANEIRAS EM CORRIGIR

A filosofia do "grito e tapa" não convém a boa disciplina. Jamais devemos falar a nossos filhos palavras ameaçadoras horrorosas que farão impressões duradouras que nem você nem seus filhos (as) esquecerão, como por exemplo: "Vou te matar!", "Você é um diabinho!", "Seria melhor que você não tivesse nascido". Isso não é disciplina, é crueldade, crime, pecado, e provoca a ira dos filhos - EFÉSIOS 6:4 ! "E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor." - GÁLATAS 6:8 e 9 ! "Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque há seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido."

É muito melhor dar uma surra do que atormenta-los verbalmente:

PROVÉRBIOS 17:27 ! "O que possui o conhecimento guarda as suas palavras, e o homem de entendimento é de precioso espírito."

PROVÉRBIOS 18:21 ! "A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto."

EFÉSIOS 4:29 e 30 ! "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção."

PROVÉRBIOS 13:18 ! "Pobreza e afronta virão ao que rejeita a instrução, mas o que guarda a repreensão será honrado."

Corrigi-los na frente de outras pessoas, envergonhando-os, de maneira a se "aparecerem" como "mães que educam seus filhos", também não agrada a Deus. Tudo quanto fizermos, devemos fazer de coração, como ao Senhor e não aos homens. Não envergonhe seus filhos na frente de outras pessoas, e nem quando sozinho. Deus é amor. Ele corrige os que amam - HEBREUS 12:6 ! "Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho."

Em tempos de correção, nunca devemos falar coisas que podem causar dúvidas sobre a salvação de nossos filhos (as), se ele é salvo. Jamais devemos dizer que Deus não gosta da gente quando somos desobedientes, pois - ROMANOS 5:8 ! "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Uma coisa é Deus não gostar do pecado da desobediência, outra bem diferente é Ele não gostar do filho desobediente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Páginas