segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A ESCOLHA DE AMIGOS




A ESCOLHA DE AMIGOS

Todo mundo precisa de amigos. Nossos filhos devem ser amigáveis com todas as pessoas, mas deve ser mais próximos de pessoas que possuem altas qualidades de caráter, e tementes a Deus. Devemos ensinar nossos filhos a serem fortes no Senhor e não covardes para serem lev

ados pelo mal - ROMANOS 12:21 – "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." - I CORÍNTIOS 15:33 – "Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes."

Sempre devemos instruir nossos filhos a tomarem decisões DEPOIS de terem perguntado a si mesmos: "Que faria Jesus nesta situação?"

NOSSO ALVO – AGRADAR A DEUS


Não é bom que demonstremos desapontamento ou decepção, seja lá o que for que nossos filhos fizerem. Antes de aconselha-los ou puni-los, devemos pedir a Deus que nos de sabedoria e calma para agir do modo que seja agradável e honroso a Ele. Devemos manter a confiança de nossos filhos de forma que eles sempre possam confiar em nós sem o perigo de violação. Assim serão seguros em contar-nos seus problemas.

É importante ensina-los a fazerem as coisas que agradam a Deus. Jesus foi abençoado por seu Pai porque Ele sempre obedeceu - JOAO 8:29 – "E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada."

Deus promete dar o que lhe pedirmos se fizermos o que lhe é agradável - I JOAO 3:22 – "E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista."

Nossos filhos devem entender que cada pessoa dará sua conta a Deus - ROMANOS 14:12 – "De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus."

Impor regras para fazer com que seu filho agrade a Deus, não funciona. Lembrem-se que nós não estamos mais debaixo da lei – temos sido libertos da lei por Cristo. Estamos sob a lei do amor de Cristo, que é capaz de produzir muito mais em nós, que uma lista de regras. Princípios são importantes; regras sufocam – I JOÃO 5:3 – "Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Páginas